Pular para o conteúdo principal

Cabeça explodindo e orgulho!

Eu nunca gostei de HC. Meu gosto sempre estava mais para o pesado death-metal ou para o descontraído "pop punk" - assim chamavam. A sensação de urgência e correria que o hardcore parecia ter nas letras e no pique da melodia eram estranhos.

Mas...BANG!! Meu ponto vital foi atingido este ano quando dei espaço para o som de uma banda que viria tocar por aqui, um mês antes de o lendário Dead Fish. Ouvi a tal banda de hc, fui ao show, e passei a preparar o repertório para o dia do Dead Fish, que tem o novo álbum, o Vitória!


Som pesado, guitarrista sem firula e brilhante, bateria nervosa, baixo marcante e um vocal disparando letras desconcertantes! Letras densas! Pegou meu ponto fraco! Isso tudo além da marca independente, que o movimento hardcore sempre carregou, sendo exaltada no orçamento do disco quando foi lançado o desafio de ser financiado pelos fãs através de site de financiamento coletivo. Recorde brasileiro de arrecadação e o resultado é que um bobo(eu) teve a oportunidade de ouvir (atualmente, inteiro 3 vezes ao dia) pela primeira vez um álbum de uma das bandas mais importantes da música nacional.

Fui desfrutando a evolução da minha percepção dos instrumentos a cada play no álbum inteiro, e me deliciando com cada ideia e/ou sacada nas letras! Super pertinentes, me desafiam a viver o dia a dia fugindo do mais fácil, da onda do "virtualmente leal", e aproveitar que tem "tanta cultura pra te fazer melhor"! Vamos ouvir "rumo à vitória"!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma maravilha do século XXI!

Não sei você, mas eu não consigo ficar sem ouvir alguma coisa enquanto realizo tarefas cotidianas. E se estes momentos triviais puderem se transformar nos eventos do dia mais esperados?! Vou te dizer como! Antigamente, era normal as donas de casa ligarem o rádio pra ouvir as músicas e os programas da sua estação favorita, ou colocarem o CD da trilha nacional da novela, para ouvirem enquanto faziam as tarefas; outros ouviam suas seleções no mp3 (4, 5, 6, etc.) no percurso trabalho-casa. Agora, é possível (e muito fácil) ouvir programas maneiríssimos junto das músicas selecionadas e sem intervalos e onde quiser! Se você vir alguém na rua, no transporte, até no trabalho, sozinho com fones, rindo sem estar olhando nada engraçado, a chance de ele estar ouvindo um PODCAST é muito grande! Acontecimentos recentes, filmes e séries, esporte, cultura e tudo quanto se pode imaginar viram bate-papos de bar e/ou didáticos nessa mídia que a cada dia conquista mais adeptos! O podcast pode ser,

Por que o pai do rock é o Diabo?

Poucas coisas merecem um mês. Julho é o mês do rock e agosto é o mês dos pais. Juntando as duas coisas como pretexto, está na hora de falar sobre a figura mais emblemática do rock e suas crias: Diabo, o suposto pai do rock! Não é à toa que haja tal teoria, pois há algo ligado à religião na história do rock, MAS vamos encarnar o Ratinho e analisar o DNA pra revelar de quem é a verdadeira paternidade. O Rock n' Roll Music, quanto ao ritmo, nasce na fusão energizada entre Rythm and Blues e Boogie Woogie, juntando a pegada sentimental e sem pudor do primeiro e a levada dançante do segundo. Duas formas de expressão dos negros no EUA dos anos 50, em que a segregação racial era latente. E logo você vai descobrir o que isto tem a ver com religião. Os negros mantinham suas raízes emocionais e morais, as quais não condenavam o movimento dos quadris e nem os gritos, sempre acompanhados de movimentos condizentes com a profundidade de suas emoções. OU SEJA, um escândalo para a américa bra

Estamos trespassando o tempo sem dó

É incrível como na descontração e na folga podem surgir momentos profundos e produtivos (aliás, é deste fato que este blog fala, afinal)! Há alguns dias eu assistia, num famoso canal no Youtube, a um programa sobre Harry Potter, quando o apresentador contou como a autora teve a ideia do livro e a desenvolveu. Basicamente, ela ficou horas numa estação, esperando um trem, e teve tempo de desenvolver em sua mente as principais ideias do livro, que fez o sucesso que fez e, particularmente, me cativa. Agora, o que me deixou viajando foi o comentário do Castanhari: "Seria quase impossível o Harry Potter surgir nos tempos de hoje, né, porque, se você está há quatro horas esperando o trem, você está o que? Pensando no novo Harry Potter? Não. Você está no Twitter xingando as pessoas, que eu sei." SIM! Haha Este é o ritmo de vida de qualquer um que tenha um smartphone e participe de uma rede social (e nem vem, porque Wahtsapp também conta)! Então, pensei: Cara! Uma das coisas qu