Pular para o conteúdo principal

Uma maravilha do século XXI!

Não sei você, mas eu não consigo ficar sem ouvir alguma coisa enquanto realizo tarefas cotidianas. E se estes momentos triviais puderem se transformar nos eventos do dia mais esperados?! Vou te dizer como!

Antigamente, era normal as donas de casa ligarem o rádio pra ouvir as músicas e os programas da sua estação favorita, ou colocarem o CD da trilha nacional da novela, para ouvirem enquanto faziam as tarefas; outros ouviam suas seleções no mp3 (4, 5, 6, etc.) no percurso trabalho-casa. Agora, é possível (e muito fácil) ouvir programas maneiríssimos junto das músicas selecionadas e sem intervalos e onde quiser!

Se você vir alguém na rua, no transporte, até no trabalho, sozinho com fones, rindo sem estar olhando nada engraçado, a chance de ele estar ouvindo um PODCAST é muito grande! Acontecimentos recentes, filmes e séries, esporte, cultura e tudo quanto se pode imaginar viram bate-papos de bar e/ou didáticos nessa mídia que a cada dia conquista mais adeptos!

O podcast pode ser, e é, disponibilizado de graça por gente que quer apenas fazer um bom conteúdo sobre o que gosta e acho que este é o segredo! Não é um palestrante/especialista falando, embora tenha muito conteúdo de confiança neles, mas é um cara apaixonado pelo tema falando sem a preocupação de ganhar audiência.

Talvez você, como eu, não esteja familiarizado com programas realmente bons, com assuntos e participantes interessantes. Na cidade onde cresci, os programas de rádio se resumiam à programas musicais e programas jornalísticos, além dos religiosos, e com o estouro dos smartphones o rádio perdeu muitos ouvintes. Por isso, eu jamais imaginei que ficaria satisfeito e ansioso para ouvir alguém falando por trinta minutos, uma hora, duas HORAS, sobre algo que eu gosto! Mas ACREDITE: o treco vicia!

COMO FAÇO PRA EXPERIMENTAR?

Ouvir no navegador: Você pode ouvir direto, pois, geralmente, tem um play pra você dar e ele inicia;

Ouvir onde eu quiser: A maioria dos sites onde se posta os episódios do podcast têm um link na palavra "Download". Então você clica com o botão direito do mouse nesta palavra e clica em "Salvar link como..."; escolhe a pasta (vai por mim é bom criar uma só pra podcasts), a não ser que você salve tudo na pasta Downloads, e salva. Vai começar a baixar, daí é só passar pra onde quiser e ser muito feliz!

SUGESTÕES DE POR ONDE COMEÇAR

Eu vou fazer uma pequena lista por temas baseado num post do qual já ouvi alguns (e curti demais) de um site especializado, o Mundo Podcast. Escolha abaixo com qual se identifica e comece um novo Bom Hábito!

Biográfico
Bruce Lee - Rapaduracast - este está aqui em primeiro por vários motivos: papo descontraído, história fantástica e, principalmente, mostrar como a vida de um artista marcial/artista de cinema e sua arte podem mudar a história de um espectador de forma belíssima!

http://cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast-podcast/312541/rapaduracast-350-bruce-lee-a-historia-do-dragao-mestre-imortal/

Isaac Asimov e seus escravos tchecos
Cultura Pop e Nerd
Isaac Asimov - Nerdcast - Provavelmente, o mais badalado podcast brasileiro tem podcasters crânios a favor da piada e do saber neste episódio super bem feito!


Soltar o verbo
MIMIMI - Descontrole - Mudou a minha perspectiva de futuro este episódio! Com trilha sonora marcante, descobri que talvez eu seja da turma do mimimi! Será?


http://bibotalk.com/podcast/btcast-034-o-milenio/Apocalipse
O Milênio - BTcast - De EXPLODIR CABEÇAS! Neste papo, protestantes desiludem a massa, desvendando o que o Apocalipse bíblico tem de Deixados Para Trás e onde vivem oS anticristoS, quem são e do que se alimentam!!



Cultura de Primeira
Bohemian Rhapsody - Café brasil - Um banquete ao se deliciar com os detalhes desta canção incrível, tão apaixonadamente conduzida pelo anfitrião Luciano Pires!

E se você ouvir à todas estas sugestões, não se arrependerá!

POSTO, logo, existo. COMENTE,  e existirei alegre. - Eu :D

Comentários

  1. Você esqueceu de um dos principais benefícios dessa "maravilha do século": ela é uma ferramenta quase perfeita para quem estuda idiomas... ... : p

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que o pai do rock é o Diabo?

Poucas coisas merecem um mês. Julho é o mês do rock e agosto é o mês dos pais. Juntando as duas coisas como pretexto, está na hora de falar sobre a figura mais emblemática do rock e suas crias: Diabo, o suposto pai do rock! Não é à toa que haja tal teoria, pois há algo ligado à religião na história do rock, MAS vamos encarnar o Ratinho e analisar o DNA pra revelar de quem é a verdadeira paternidade. O Rock n' Roll Music, quanto ao ritmo, nasce na fusão energizada entre Rythm and Blues e Boogie Woogie, juntando a pegada sentimental e sem pudor do primeiro e a levada dançante do segundo. Duas formas de expressão dos negros no EUA dos anos 50, em que a segregação racial era latente. E logo você vai descobrir o que isto tem a ver com religião. Os negros mantinham suas raízes emocionais e morais, as quais não condenavam o movimento dos quadris e nem os gritos, sempre acompanhados de movimentos condizentes com a profundidade de suas emoções. OU SEJA, um escândalo para a américa bra

Estamos trespassando o tempo sem dó

É incrível como na descontração e na folga podem surgir momentos profundos e produtivos (aliás, é deste fato que este blog fala, afinal)! Há alguns dias eu assistia, num famoso canal no Youtube, a um programa sobre Harry Potter, quando o apresentador contou como a autora teve a ideia do livro e a desenvolveu. Basicamente, ela ficou horas numa estação, esperando um trem, e teve tempo de desenvolver em sua mente as principais ideias do livro, que fez o sucesso que fez e, particularmente, me cativa. Agora, o que me deixou viajando foi o comentário do Castanhari: "Seria quase impossível o Harry Potter surgir nos tempos de hoje, né, porque, se você está há quatro horas esperando o trem, você está o que? Pensando no novo Harry Potter? Não. Você está no Twitter xingando as pessoas, que eu sei." SIM! Haha Este é o ritmo de vida de qualquer um que tenha um smartphone e participe de uma rede social (e nem vem, porque Wahtsapp também conta)! Então, pensei: Cara! Uma das coisas qu